"Eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer". Fernanda Young

O nome dela é versatilidade.

Não faço muitas buscas de tutoriais de maquiagem, até mesmo porque, os que vejo tem sempre mais do mesmo. Mas confesso que em uma das minhas visitas ao youtube, acabei vendo os vídeos de uma moça chamada Michelle Pan. Ela é maquiadora profissional e porta voz da Lâncome. Fiquei impressinada com a sua habilidade na auto maquiagem e mais ainda por sua versatilidade. Cria novos looks, mistura cores e fica simplesmente perfeito. O passo a passo fica mais interessante a medida que Michelle consegue mostrar o que uma boa make é capaz de fazer. Ver make em modelos torna a coisa toda muito previsível, distante demais de nós, mulheres de carne osso, muitas vezes mais carne do que osso (rs). Michelle é uma moça muito bonita mas comum, olhos levemente puxados, o que torna toda a tranformação mais admirável, e claro, nos aproxima.

Sou fã de maquiagem desde que me conheço por gente mas minha maior dificuldade é variar. Sabe aquela coisa de "não mexer em time que tá ganhando"? Pois é. Eu não arrisco muito desde que me tornei aliada do "pretinho básico" (olhos). Seja para o dia, faço com menos intensidade, ou noite, bem esfumaçado e claro, dependendo da ocasião. O bacana dos tutoriais da Michelle é que ela mostra que é possível variar e ainda assim, ficar linda. Recomendo visitinhas ao canal dela no youtube.

Já testei o look inspirado em Tim Burton. Pra quem não sabe, Burton é um cineasta americano acostumado a trabalhar com temáticas sombrias. Atualmente trabalha no filme "Alice no país das Maravilhas", mais a cara dele impossível. Sim, a make tem muito preto, marrom e roxo. Por que será que esse é meu look preferido?
E as unham só funcionam dentro da brincadeira, claro.
Força nos pincéis! : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário